quinta-feira, setembro 18, 2014

ASSESSOR DE FÁBIO FARIA FAZ CAMPANHA DE ROBINSON COM SALÁRIO DA CÂMARA FEDERAL

truj56u23
A campanha de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Rio Grande do Norte  ganhou um reforço pago pela Câmara dos Deputados, segundo dados oficiais do Congresso Nacional: O ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito.  Hudson Pereira ocupa cargo comissionado da Câmara dos Deputados, no gabinete de Fábio Faria, filho de Robinson, e tem trabalhado na campanha para o Governo do Estado ao invés de dar expediente em Brasília.
Hudson Pereira de Brito é cargo comissionado do gabinete do deputado federal Fábio Faria desde 2011. Ele recebe, segundo informações oficiais do site da Câmara Federal, R$ 15.624 por mês. Atualmente, divide suas funções entre o atendimento no comitê chamado Expresso 55, localizado em Natal  e a acompanhar Robinson e Fábio durante a campanha no interior.
Segundo a legislação, o uso de um cargo comissionado numa campanha política se trata de “conduta vedada aos agentes públicos” e pode caracterizar, no âmbito eleitoral, abuso de poder político. A prática também pode ser enquadrada como improbidade administrativa.
Informações obtidas no diretório estadual do PSD dão conta que Hudson tem recebido prefeitos e lideranças, além de agendado encontros para Robinson e Fábio. Já o Instagram do ex-prefeito mostra fotografias de visitas em cidades do interior do Estado em eventos da campanha.
Segundo a servidora do gabinete do deputado federal Fábio Faria, Magna Regina de Araújo Cruz,  Hudson Pereira não tem ido a Brasília porque “está direto na campanha”. “Ele está direto na campanha, só é possível falar através do celular. Ele só deve voltar aqui lá para o dia sete de outubro”, disse a servidora. A data estabelecida coincide com o fim do primeiro turno da eleição.
HUDSON-CONTRA-CHEQUE
O instagram de Hudson Pereira demonstra a participação dele na campanha eleitoral. O ex-prefeito esteve em Currais Novos no dia 12 de julho, acompanhando Robinson Faria na Feirinha de Currais Novos. No dia 17 do mesmo mês, uma quarta-feira, dia de expediente, Hudson acompanhou Robinson numa visita a Mossoró, onde foi realizado um ato de campanha.
Segundo informações do site da Câmara dos Deputados, Hudson recebeu normalmente o seu salário referente ao mês de julho. A partir do dia quatro de agosto, uma segunda-feira, ele acompanhou o vice-governador no primeiro evento da chamada Caravana da Liberdade, por nove municípios: Natal, Santa Maria, São Paulo do Potengi, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Fernando Pedrosa, Angicos, São Rafael e Jucurutu. A lista foi inclusive publicada no Instagram do ex-prefeito.
HUDSON-ROBINSON
Em Parelhas, Hudson chegou a comemorar a recepção da Caravana, através de postagem no Instagram. “Muito feliz com a caravana da liberdade, estamos sendo recebidos com muita alegria e esperança. Já na saída da Caravana, no dia quatro, uma segunda-feira, ele falou: “Caravana da vitória onde iremos passar por mais de 100 municípios até Terça Feira”.

No fim do trajeto, no dia 13 de agosto, Hudson Pereira publicou um vídeo no Instagram, no qual desce do ônibus que o candidato do PSD utilizou para percorrer o Estado. A legenda do vídeo é a seguinte: “Bom dia povo de Deus. Ontem depois de nove dias chegamos em Natal na caravana da liberdade”. Pela legenda, o cargo comissionado do gabinete de Fábio Faria passou nove dias em Caravana com a campanha de Robinson, embora não estivesse de férias de seu cargo na Câmara dos Deputados.
Segundo a Secretaria de Cargos de Natureza Especial da Câmara dos Deputados, o cargo comissionado Hudson Pereira de Brito não está de férias e oficialmente está em um período de expediente normal. “Ele não está de férias em termos oficiais. Ele tirou férias pela última vez em março de 2014″, informou o servidor Oscar de Souza Neto. No seu último contracheque, não há nenhuma menção a qualquer valor recebido relativo a terço de férias, o que comprova que Hudson deveria estar trabalhando normalmente.
Hudson Pereira é servidor de carreira da Emater e está cedido para a Câmara dos Deputados como cargo comissionado no gabinete de Fábio Faria. No ano 2000, ele foi prefeito de Santana do Seridó com uma votação de 1.243 votos. Na época, Hudson era filiado ao Partido Progressista.
Apesar da ligação com Robinson Faria, que é vice-governador, Hudson Pereira fez parte do governo de Iberê Ferreira de Souza e apoiou em 2010 a sua reeleição. Posteriormente, em 2011, ele se filiou ao PSD, partido de Robinson, levando todo o seu grupo político e tem atuação destacada no comando da campanha.
Jornal de Hoje