quinta-feira, outubro 22, 2015

MARCELINO VIEIRA/RN: FOI AJUIZADA AÇÃO DE PERDA DE CARGO ELETIVO EM DESFAVOR DO VEREADOR PEDRO JÚNIOR

A situação do Vereador Pedro Júnior (sem partido) está muito complicada.


O vereador Pedro (231 votos) se desfiliou do PSB (40) sem justa causa dia 22/09/2015, o respectivo partido presidido pelo médico em formação Douglas Pontes (esposo da presidenta da câmara Verônica Rodrigues), e protocolou ontem 21/10 a Ação Declaratória de Perda de Cargo Eletivo por Infidelidade Partidária. (de 30 dias) em desfavor de Pedro.

Hoje, Douglas Pontes que tem legitimidade para ajuizar o pedido, não perdeu tempo. Buscou seus direitos na justiça através do competente advogado Dr Rodrigo Medeiros Lopes, que registrou a Ação de nº 39.089/2015 no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal, para o 1º suplente do partido(PSD-40) Cícero Belarmino, carinhosamente conhecido por Peixinho (93 votos).

O vereador Pedro afirma quase todos os dias na Rádio Vitória FM que está filiado no partido REDE SUSTENTABILIDADE, só que até ontem 21/10, em consulta no TRE-RN, e oficialmente o REDE não existe. 


Além do mais, um agravante, a assessoria jurídica de PEDRO esqueceu de alerta-lo antes de sua desfiliação: desfiliou  no dia 22/09/2015 às 11:33h, e neste período o TSE só havia deferido o Registro do Partido Novo e de nenhuma outra agremiação, o que põe grave risco, pois não justificava a desfiliação do mesmo para se filiar a um partido inexistente. O nome de Pedro consta apenas na lista interna do REDE, o que é muito diferente da lista do órgãos oficiais eleitorais.


Blog do Raul Figueiredo com Dra. Verônica