terça-feira, junho 14, 2016

MP DENUNCIA HOMEM QUE AGREDIU MÉDICO DENTRO DE HOSPITAL NO RN

G1/RN – O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou à Justiça o homem que agrediu um médico dentro da unidade de saúde de Tibau do Sul, no litoral Sul do estado, em dezembro do ano passado. De acordo com a denúncia oferecida nesta terça-feira (14), o MP pede a condenação de Guilherme Mendes de Faria por 4 crimes. As agressões de Guilherme ao médico foram filmadas e ganharam destaque no Jornal Hoje da TV Globo.

Na denúncia, o MP pede a condenação de Guilherme por lesão corporal leve, aumentada pela vítima ser idoso, constrangimento ilegal na forma tentada, dano ao patrimônio público e desacato a autoridade. Além disso, o agressor também está sendo denunciado por contravenção de perturbação ao trabalho e ao sossego. Somados os crimes, a pena pode ultrapassar 8 anos.

De acordo com o promotor de justiça de Goianinha, Sidartha John Batista da Silva, apesar dos crimes serem de natureza leve, a soma da pena de todos impede que o processo seja suspenso ou que haja transferência penal. Sendo assim, Guilherme terá que responder criminalmente pelas agressões.